Fixador de Tubos e Sondas Nasais - Caixa c/ 100 unidades - 3M
Fixador de Tubos e Sondas Nasais - Caixa c/ 100 unidades - 3M
R$ 656,50 ou 3x de R$ 218,83
Informações do Fabricante
Descrição
O 3M Fixador de Tubos e Sondas Nasais consiste em um dispositivo adesivo de pronto uso, não estéril. O produto possui um formato que se adapta tanto aos contornos do nariz quanto aos tubos e cateteres nasais, permitindo uma fixação mas adequada ao usuário. Além do fixador nasal de tubos, o produto apresenta tiras adesivas que podem ser utilizadas para demarcar a posição de tubos/sondas a ser inserida no paciente e estabilizar o tubo à face do paciente. Tal estabilização objetiva a redução do risco de decorrências de extubação acidental, como por exemplo, tração no tubo durante a mudança de decúbito do paciente.
Indicação de Uso
O 3M Fixador de Tubos e Sondas Nasais pode ser utilizado para fixação de estabilização de sondas nasais.
Este produto não de destina a outras aplicações senão as que indicadas acima.
Aplicação em tubos ou sondas nasais
- Abrir a embalagem e retirar o fixador;
- Se preciso, marque o comprimento do tubo ou sonda e cole a tira de marcação (A);
- Remova o dispositivo de fixação (B) aplique primeiramente pela parte triangular no nariz realizando pressão para melhor adesividade;
- Em seguida fixe no tubo a parte inferior enrolando ao redor do tubo, se preferir faça uma pequena dobra na extremidade para facilitar a remoção;
- Utilize as tiras adesivas (C) extras para melhor fixação lateral do tubo/face do paciente.
Monitoramento e troca
O fixador deve ser monitorado continuamente para identificar precocemente sinais de descolamento do tubo ou sonda, bem como possíveis lesões na pele que o tubo possa provocar ao paciente.
Realizar a troca do fixador sempre que estiver sujo ou solto.
Remoção
Para remover o dispositivo de fixação levante a ponta da parte inferior aplicada ao tubo e desenrole-a para soltar o tubo, em seguida remova lentamente o dispositivo do nariz soltando-o da pele, preferencialmente em um ângulo de 180º, com objetivo de reduzir o risco de ocorrência de traumas cutâneos. Proceda da mesma maneira para a remoção das tiras adesivas.